Nota de Esclarecimento
Nesta tarde, o Sindicato dos Profissionais do Magistério de Capão da Canoa e Xangri-Lá, através de sua Presidente, Professora Eliane, reuniu-se com autoridades do Município de Capão da Canoa, contando com a presença do Vice-Prefeito, Procurador-Geral, Secretários da Administração e Fazenda, entre outros. Na ocasião, trataram de assuntos pertinentes à categoria do magistério.
Diante das demandas, foi possível esclarecer que o pagamento do percentual dos Níveis, previsto no Plano de Carreira, NÃO foi cumprido pelo governo anterior. No entanto, o atual governo, em poucos meses à frente da administração municipal, não tem medido esforços para aplicar o que está estabelecido em lei, garantindo os direitos dos professores, supervisores e orientadores da rede municipal.
A previsão oficial para o pagamento desse direito é o mês de maio do corrente ano.
Esclarecemos aos colegas que esta entidade sindical, legítima representante, foi quem promoveu a ação coletiva que tramita sob o nº 5022622542024821014, referente à diferença de níveis prevista no Plano de Carreira.
Lamentamos que informações falsas tenham sido divulgadas por pessoas sem legitimidade para representar a categoria, com o objetivo de disseminar dados equivocados e tentar se apropriar de uma iniciativa alheia.
Reforçamos que os professores NÃO precisam assinar qualquer documento relacionado a esse tema, pois todas as providências legais já estão sendo tomadas pelo nosso sindicato, que possui legitimidade para representar a categoria.
Direção
SPMCCX





